Tenha um passeio histórico e cultural pelas ruas das cidades.

É obrigatório visitar a cidade universitária de Coimbra quando aqui estiver. A universidade é a terceira mais antiga da Europa (1537). A biblioteca, a igreja e a sala de exames são os pontos altos da sua visita. Situa-se no topo de uma colina com uma grande praça com vista para o grande rio Mondego. Depois da sua visita, venha caminhar pelas pequenas ruas de paralelepípedos para chegar à principal rua comercial. Ainda na Cidade, num bar situado num antigo mosteiro, junto à Igreja de Santa Cruz, pode assistir ao famoso fado de Coimbra.

Viseu é uma cidade muito encantadora com um bom museu sobre o pintor Grão Vasco. No topo encontra-se a bonita igreja, o museu e pequenas ruas com lojas agradáveis. Programe a sua viagem com a visita ao grande mercado na terça-feira. É um bom local para comprar os produtos regionais.

Além destas duas grandes cidades, pode ainda visitar o mercado de quinta-feira de Arganil, onde todos se encontram, enquanto comem frango assado. O mesmo pode ser feito no mercado de domingo de Tábua.

Não perca o Museu do Azeite onde encontra tudo o que quer saber sobre oliveiras, azeitonas e azeite. A pequena aldeia de Borbadela nas proximidades tem belas casas antigas.

Share this... // Deel dit...