Belas cadeias de montanhas

A Serra da Estrela está a pedir para ser descoberta de carro com muitas paragens para visitar os lagos, escalar as enormes rochas e passear pelo topo chamado Torre (2000 m) onde se encontra um mercado com produtos regionais. A bela cidade de Seia e as aldeias do Sabugueiro, Manteigas e Loriga merecem uma visita. No inverno pode ter a oportunidade de esquiar.

Na Serra do Açor tem de visitar a pitoresca aldeia de xisto de Piódão. Em 2018 foi eleita a mais bela e remota aldeia de Portugal. Há vistas espetaculares durante a viagem que passa pela Fraga da Pena e a foresta de castanheiros da Mata da Margaraça, para chegar à aldeia, não percam as românticas pontes de pedra da Foz d ́Egua.

Na Serra da Lousã encontram-se maravilhosos trilhos para descobrir pequenas aldeias de xisto em ambientes deslumbrantes. Por exemplo, a caminhada de Aigra Velha, Aigra Nova e Comeira. Ou o passeio do antigo castelo da Lousã até à aldeia de ardósia do Talasnal.

O Caramulo encontra-se do outro lado do vale e é conhecido pela sua atmosfera de bem-estar com as suas luxuosas casas. Para os fãs de carros uma visita ao museu é uma obrigação. E ainda há algumas pequenas fábricas para visitar onde fazem a cerâmica preta.

Share this... // Deel dit...